Vídeo
Viajar para a Grécia sempre foi motivo de orgulho. Exótica, distante, paradisíaca, caríssima, são adjetivos que se ouve sempre quando o assunto envolve as ilhas gregas.
Após a viagem, todos sempre se limitam a mostrar as fotos e vídeos, sem maiores detalhes sobre a realidade de Santorini, Mikonos e demais destinos gregos.
Pela primeira vez, alguém que visitou as ilhas gregas vai te contar a verdade: só tem pedra!
Pior... não tem água! O que sai da torneira nem sequer é desalinizado! Gastei tubos e tubos de condicionador tentando compensar a salinidade da água do banho.
A situação econômica dos gregos é a pior possível. Isso se reflete no turismo. Prepare-se para pagar verdadeiras fortunas por qualquer coisa, a começar pela água em garrafa.
As fotos realmente são lindas, as paisagens de tirar o fôlego, mas opte por viajar de navio. Após conhecer os pontos turísticos, a segurança e o conforto das cabines não se comparam a qualquer hotel insular.
A Grécia é um exemplo negativo de país que recebeu uma olimpíada e não aproveitou para investir em infra-estrutura, tendo priorizado a construção de estádios e parques esportivos, que hoje estão abandonados e sem uso.
A capital, Atenas, tem uma das maiores lojas Mc Donald´s do mundo, toda decorada com motivos esportivos, mas tomada por mendigos, e repleta de fumantes em seu interior... afasta os turistas.
A região do Parthenon, bem no centro de Atenas, é uma das mais perigosas, com as ruas tomadas por prostitutas e traficantes. É praticamente impossível chegar até lá caminhando e não ser assaltado.
Quando voltei da Grécia, refleti muito sobre o motivo de não terem me dado essas informações antes de ir. A conclusão a que cheguei é que custa tão caro e a decepção é tão grande, que o mito permanece por absoluta vergonha em assumir o ônus do insucesso turístico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário